Descobertas de outrora
Descubro, ao conversar com meus irmãos mais novos, que temos uma visão totalmente diferente do mundo. Fátima Bernardes, para eles, é a mãe dos trigêmeos. Eles não viram a mocinha dançando. Xuxa, quando muito, é a mãe de Sasha, não a rainha dos baixinhos. O casal 20 do telejornalismo brasileiro é formado por Fátima e Bonner, não por Leila e Eliakin Araújo.
O Cid Moreira é do Fantástico, não do Jornal Nacional. A Ana Paula Padrão é editora do Jornal da Globo, não a correspondente de Brasília. Falando em correspondentes, Pedro Bial é o apresentador do Big Brother, não mora mais em Londres cobrindo toda a Europa e antiga União Soviética. Eles não conhecem Paulo Henrique Amorim, nem o Marcos Hummel. O Sérgio Chapelin apresenta o Globo Repórter. Glória Maria não é mais repórter no Carnaval do Rio. Nem imaginam quem seja o Alexandre Garcia, no máximo, devem pensar que parente do Márcio Garcia. Sandra Anemberg não é mais a moça do tempo. Leda Nagle não consta em seus arquivos.
Também, eu sou de um tempo em que existia Guerra Fria, ditadura militar e inflação astronômica. De quando Sarney era o presidente da República e não o pai da Roseana. Em que Collor era “o caçador de marajás”.
Eles não imaginam como é uma fila de banco pra pegar talão de cheques. Não conheceram a Angélica cantando e o Roberto Carlos namorando a Mirian Rios. Tom Cruise é um charmoso quarentão, ao lado de Madonna. George Bush é o da Guerra do Iraque, não o pai, que comandou a operação ‘Tempestade no Deserto”.
O Almanaque Abril já não é a melhor fonte de informações atualizadas, nem sei se ainda se vendem enciclopédias como a Barsa e a Mirador. Computador é apenas mais um eletrodoméstico e não um sonho de consumo. A expressão “Jogos de Guerra” no máximo deve lembrar aquele jogo “War”, eles não assistiram ‘D.A.R.Y.L” na Sessão da Tarde. Não descobriram que toda criança sonha acordada em ‘Os heróis não têm idade”.
Meus irmãos falam “do meu tempo” . Outrora, aliás. Fiquei velha e não sabia.
domingo, janeiro 30, 2005
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário