Idéia brilhante
Do Jornal da Mídia
Quer preservativo? Procure um 'barnabé' no meio da folia.
Quinta-feira, 03/02/2005 - 23:48
Tudo indica que a história voltará a se repetir neste Carnaval. Apesar da intensa propaganda em relação à campanha de distribuição de um milhão de preservativos durante a folia, quem vai aos postos da Secretaria Municipal de Saúde instalados em pontos estratégicos do circuito do Carnaval de Salvador, à procura de camisinhas, sai de lá com as mãos abanando e uma informação um tanto quanto inusitada: a distribuição estaria sendo feita por agentes de saúde espalhados em plena muvuca.
Trata-se da mesma informação prestada no ano passado, quando anunciou-se a distribuição de milhões de preservativos mas quem procurou os postos da Secretaria Municipal de Saúde ficou a ver navios.
O folião que quiser fazer sexo seguro deve, portanto, sair no meio da multidão perguntando a quem tem cara ou jeito de "barnabé" se ele (ou ela) está distribuindo preservativos. O burrocrata que teve esta grande idéia deve ser laureado pelos órgãos encarregados do combate à Aids e do controle da natalidade.
Quando estiver num dos circuitos do Carnaval dê uma passadinha num desses postos da Prefeitura e peça uma camisinha. Quem sabe você encontrará alguém com um pouco de inteligência, que tenha pensado meio por acaso que algum desmiolado poderia ir naquele posto à procura de preservativos - em vez de procurar um 'barnabé no meio da folia - e reservou alguns para distribuir com deficientes mentais desse tipo.
Caso a Secretaria de Saúde do Município não altere sua estratégia de distribuição, privilegiando também a entrega de preservativos nos postos, a campanha do Ministério da Saúde pode se tornar um fracasso em Salvador. O ministro da Saúde Humberto Costa anunciou hoje que entregou um milhão de preservativos à Prefeitura, ao Estado e a ONGs locais.
sábado, fevereiro 05, 2005
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário