Bolas!
Pintei as unhas. Pra quê? Fiz isso num impulso, pra dar um dinheirinho pra servente do hospital, que está sem receber salário há dois meses, sem que ela se sentisse ofendida. Trabalhou 15 anos em salão de beleza e foi muito recomendada pelas colegas. Eu não tenho tempo, saco, nem muito dinheiro pra viver em salão. Devo ir ao cabeleireiro de seis em seis meses. Já cheguei a passar um ano sem botar os pés por lá. É um exagero, eu sei, mas fazer o quê? Não tiro cutículas, uso as unhas muito curtas por causa do trabalho, mantenho o cabelo preso pra não cair por cima dos pacientes e é só. O melhor penteado que tive na vida foi quando passei a máquina 1 no cabelo, quando recebi meu diploma de médica. Pena não ter foto pra provar.
O trabalho da moça é mesmo impecável. Até massagem nos pés eu ganhei. E ela ganhou a freguesa. Quando excepcionalmente eu me disponho a ir pra manicure, passo pelo menos meia hora esperando. Apesar de pequeno, o salão da minha rua vive cheio. A pobre da manicure nunca diz nada, mas acho que pensa como uma médica tem umas mãos assim. Eu não tenho paciência pra cuidar das plantas usando luvas. E faço trabalhos manuais, artesanato, serviços de manutenção do apartamento. Sempre que apareço por lá, minhas mãos estão manchadas de tinta a óleo, arranhadas, com massa corrida por baixo das unhas, superbonder. Uma tristeza.
Pois só porque pintei as unhas, apareceu meio mundo de coisas pra fazer com as mãos. Lavar roupa. Nikita está com uma dor de barriga sem fim. Haja limpar o chão e lavar panos de chão. Dar banho na cachorra. Lavar as mãos toda vez que pego nela. Deu vontade de cozinhar e não sei fazer isso sem lavar as mãos o tempo todo. Resultado: pintei as unhas na quinta de manhã e hoje já estão descascadas. É por isso que nunca pinto com esmalte escuro. Além do mais, você já tentou tirar esmalte vermelho com acetona em casa?
Já que estou aqui, e neste estado, acho que vou pintar uma aquarela. Tchau.
domingo, março 20, 2005
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário