'O senhor dos anéis' fica mais perto da consagração
O Globo
RIO - Em mais um passo rumo ao Oscar, o neozelandês Peter Jackson foi premiado pelo Directors Guild of America (DGA) como melhor diretor de 2003 pelo filme "O senhor dos anéis - O retorno do rei", episódio final da versão cinematográfica da obra de J.R.R. Tolkien. A cerimônia aconteceu no sábado, em Los Angeles.
O DGA é considerado uma espécie de indicador do Oscar. Desde 1949, apenas seis vezes um diretor que ganhou o prêmio do DGA não recebeu o Oscar de melhor diretor. Há também uma relação histórica entre os vencedores de melhor diretor e o ganhador do Oscar de melhor filme.
Peter Jackson recebeu o prêmio com humildade, estendendo as honras ao elenco e à sua equipe.
- Vivi um período maravilhoso fazendo esse filme - disse o cineasta, descrevendo "O senhor dos anéis", que já rendeu quase US$ 1 bilhão em todo o mundo, como "uma lenda sobre coragem, amizade e fé".
O filme de Jackson concorre ao Oscar com "Mestre dos mares - O lado mais distante do mundo", de Peter Weir; "Encontros e desencontros", de Sofia Coppola; "Sobre meninos e lobos", de Clint Eastwood; e "Seabiscuit - Alma de herói", de Gary Ross.
segunda-feira, fevereiro 09, 2004
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário