Dieguito,
eu adoro "Um grande garoto". O mané do filme não é o Marcus, mas o Hugh Granth. Que cara preguiçoso!
Concordo quanto à Globo. Não sei se vc sabe. Na nossa família existe a lenda de que a Globo contratou um cara, há muitos anos, que só escolhe filmes horrorosos, principalmente para o Supercine. Toda vez que passa um filme legal, a gente diz que "o cara está de férias". Quando volta a passar filme ruim "que voltou das férias". E não é porque a emissora não tenha bons filmes, é porque o tal cara não gosta dos bons filmes.
Já viu quanto filme bom passa a Globo de madrugada? Quando eu dava plantão do sábado pro domingo, passava a noite assistindo filmes bons. o problema é que os bebês resolviam nascer na melhor cena.
Lembro de um filme com Cristopher Lambert, de um assassino serial e um jogador de xadrez. Cada morte mais horrorosa que a outra. Na quarta parte do filme o Lambert diz "Eu sei porque ele mata as mulheres!", e a auxiliar "Doutora, vai nascer!". Passei SEIS meses pra saber porque o cara matava, porque o filme não se achava em qualquer locadora.
Portanto, a Globo tem bons filmes, sim. Na primeira entrega do OScar transmitida pelo SBT, a Globo passou, inédito, "Tudo por amor", com Julia Roberts, pra fazer concorrência pelo IBOPE. Há uns dez anos, no ANO-NOVO, depois da festa da virada, passou "A Noviça Rebelde".
Séries, a mesma coisa. Eu assistia "A gata e o rato" na madrugada de domingo no tal plantão, "Plantão Médico" e outras tantas. Não temos força como platéia para exigir. Lembro-me, no caso específico de AX, que assinamos listas e mais listas pra Record não cancelar o programa em seu oitavo ano. Um público fiel até debaixo d'água. A cada semana, havia um suspense se haveria episódio, se não iam colocar um jogo de tênis, se não havia trocado o dia da série, se não haviam tirado os episódios da ordem, ou até, se a record havia achado por bem, suprimir algum episódio por achar o tema muito satânico.
Vamos criar uma lista de protesto contra a programação de filmes da Globo (Fernanda, help!).
Aliás, seja bem vinda Marta!
sábado, fevereiro 07, 2004
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário