quinta-feira, abril 21, 2005

Em detalhes

Ando com alguns mantras para sobreviver a 72 horas semanais de plantão. Ajuda muito pensar que Mulder e Scully aguentaram mais barras que eu. De vez em quando eu me pego pensando "Mulder? It's me". É uma maneira pessoal de pedir socorro.

Rezar antes de entrar no plantão também ajuda, mas a melhor das preces ainda é a Oração da Serenidade. Por via das dúvidas, parei de beber.

Depois de 24 horas miseráveis no plantão o sábado 15, recebi a notícia do suicídio de um colega de turma. Por que sempre é quem menos se espera? Comprei meu remédio no dia seguinte.

Sei que Cristo disse pra perdoar seu irmão setenta vezes sete, mas xixi no colchão quatro vezes já é demais!

A Oração da Serenidade, como escrita por Reinhold Niebuhr:
"Deus, dai-me a serenidade para aceitar as coisas que eu não posso mudar, coragem para mudar as coisas que eu possa, e sabedoria para que eu saiba a diferença: vivendo um dia a cada vez, aproveitando um momento de cada vez; aceitando as dificuldades como um caminho para a paz; indagando, como fez Jesus, a este mundo pecador, não como eu teria feito; aceitando que Você tornaria tudo correto se eu me submetesse à sua vontade para que eu seja razoavelmente feliz nesta vida e extremamente feliz com você para sempre no futuro. Amen."

Nenhum comentário: