quinta-feira, maio 05, 2005

04.05.05
Ai meus dedos. 144 parafusos apertados e 3 ganchos pra colocar as prateleiras do escritório e do quarto da bagunça. E ainda falta serrar duas tábuas, pintar todas as prateleiras e cantoneiras... Vida de empreiteira. Mas está tão lindo!
Claro que não foi assim tão fácil. Imagina que eu comprei uma cadeira de escritório tão baixinha que não dava pra alcançar o teclado. Uma luta pra montar. Devolve pra loja, não devolve? Devolve. Depois de desmontada pra devolver, descubro que ela sobe se girar (não tinha isso nas instruções, né?). Monta de novo.
Sem falar na poeira vermelha pela casa toda por causa do reboco e essa cachorra maluca que simplesmente adora andar pela sujeira.
O bom de tudo foi que conseguimos comprar um sofá-cama por R$ 90,00! Imundo, é verdade. Estava lavando o coitado no meio de um verdadeiro caos (tirei tudo de lugar e transformei a sala de visitas em oficina) quando bateram na porta. Era a vizinha de baixo. Veio se apresentar e avisar que havia um vazamento no banheiro social. Droga! Minha sala vive impecável, por que justo agora? O pior: o apartamento dela estava super-arrumado. Fazer o quê?
Descobri que além de companheira essa criaturinha é uma draga, come de tudo. Mastiga as buchas de parafuso com se fossem chiclete, carrega os parafusos, as chaves de fenda, lambe a espuma do sabão, bebe a água com sabão do balde e sobe com a esponja de limpeza, sem falar que arrasta os panos de chão pelo apartamento inteiro. Hoje estava comendo sabão em barra (!). Bom é o hálito de coisa lavada ;)
Depois de dois ou três dias lavando o tal sofá e enxugando com uns dez panos de chão novinhos e um ventilador ligado 24 horas pra secar sem ficar com cheiro de mofo, achei que já dava pra colocar no escritório. Arrasta daqui e dali, Niki latindo e cheirando a novidade (com a sala interditada, ela ainda não vira o sofá), quem disse que entrava pela porta? Nem em pé, nem deitado, nem de lado. E agora, José? Aberto. Abri o sofá como se fosse dormir nele e coloquei-o em pé. Não é que deu certo? Problema foi montar de novo dentro do quarto com Niki latindo até que ela resolveu sumir. Maravilha. Agora era só empurrar pra parede e “caim”. Cadê a cachorra? Dentro do sofá, acredite se quiser. Curiosidade mata ou pelo menos, prende.
Depois que retirei todas as antigas prateleiras do quarto da bagunça, Ado disse que está parecendo local de chacina tantos são os buracos que ficaram das buchas que ainda não emassei. O pior é que é verdade. Ainda deu pra colocar prateleira na área de serviço e uma cortina separando-a da cozinha. Finalmente pude comprar o espelho do banheiro e troquei as luminárias. Só falta o teto, mas com esse vazamento não sei não.

Parei de escrever faz uns dias. Larguei o outro plantão. Apesar de mais próximo, de pagar melhor, de ser menos agitado, tinha muita coisa ruim. Acabei não indo trabalhar na última segunda com labirintite e na quarta já não estava mais no outro emprego, perdi dinheiro mas ganhei saúde.
Já estou començando um plantão de Pediatri neste sábado até conseguir organizar tudo melhor durante a semana porque quero manter o fim de semana livre pra estudar. Vamos torcer, porque quero começar meu consultório particular este mês. Parece que terei ajudar (finalmente) durante segunda-feira de dia e ficarei responsável pelo berçário. Isso significa sala de parto e cesárias, inclusive particulares. Vamos torcer.

Nenhum comentário: