Acerca das coisas boas
Se você tivesse que atualizar alguéma alheio a cinema em três dias, o que escolheria? Por ironia da vida, as minhas melhores amigas são desligadas da programação de cinema, assim como eu sou de bandas de música :). Uma vez por ano a gente se encontra, fisicamente falando, e atualiza as respectivas deficiências. isso nos poupa um tempo e energia imensos, afinal cada uma recebe a seleção do melhor de acordo com o seu gosto, com risco mínimo do produto não corresponder às expectativas.
Mais ou menos um mês antes, eu e Eduardo começamos uma lista dos melhores filmes do ano. "Já assistiu este?", "E aquele?", fazem parte dos telefonemas, e-mails e mensagens que trocamos, enquanto as exclamações de horror e espanto vão crescendo aos invariáveis "nãos". Enfim, estamos na casa delas. Neste ano, alugamos "Erin Brockovich, uma mulher de talento", "Chicago", "O closet", "Vida bandida", assistimos "Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban". "Encontrando Forrester" voltou por falta de tempo. Claro que arrastamos Geórgia para ver "Bridget Jones no limite da razão". Estou rezando que dê tempo pra rever "Simplesmente amor" porque ela vai adorar a trilha sonora.
Bons amigos são para isso. Partilhamos muitos momentos difíceis em vinte e cinco anos, mas de vez em quando é bom receber a versão revista e editada do que não deu pra curtir ao vivo.
Falando em reunir o melhor, a gente passa o ano juntando coisas legais. "Isso é a cara de Doda", "Doda tem que ver isso". Doda é o apelido de infância de geórgia. Acaba que vai um estoque de imagens, links e toda sorte de inutilidades que fazem a vida mais brilhante por causa do sorriso de Geórgia e do olhar de Kati. São dias mágicos, para conhecer os novos lugares que a cidade oferece, visitar o que já é tradição, provar a novidade culinária que alguém da família descobriu (a desse ano está entre um café tipo exportação e um feijão ao creme de leite, prepare-se Vicky). Sentar na cozinha da casa de praia pra cozinhar enquanto se canta e dança porque há espaço para tal sem o risco de quaisquer acidentes, exceto crises de risos. Comer, ler e cochilar na rede de quando em quando. Apreciar a vista, o mar, olhar as estrelas.
Lembrar que só dura uma semana. Que só tem ano que vem.
quarta-feira, dezembro 29, 2004
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário