segunda-feira, dezembro 20, 2004

20.12.04
Voltar de um plantão miserável e encontrar o apartamento meio pintado (a tinta acabou) e mal-pintado! É certo que a intenção foi ótima, mas da próxima vez deixa que eu termino o serviço que comecei, certo?
Foi o nosso presente de aniversário (atrasado) da turma que joga RPG com Eduardo. Demoraram tanto que eu comecei o serviço. Pois o mané do meu namorido pintou os cômodos que já estavam pintados (e mal) e acabou com a tinta antes de terminar o serviço. Maravilha.
Plantão no interior de Pernambuco, para um colega fazer o concurso do Estado. Tão longe que tenho que dormir no meio do caminho, em Caruaru. Descubro que dos três médicos, um está fazendo prova também e só vem mais tarde. E está acontecendo uma prova de motocross na cidade. Desastre anunciado. Desastres. 14 grandes desastres em 15 horas. E faltando água no hospital até pra lavar as mãos.
Como sobremesa, além de um médico a menos, ficamos sem enfermeira-chefe e sem dois dos três auxiliares de enfermagem da emergência. Faltaram sem explicação. Por que desgraça nunca vem só? Perdi a conta das suturas do dia. E no domingo o serviço de Pediatria da cidade não funciona, é tudo conosco.
E hoje, às 9 da manhã, o colega me liga perguntando se eu não queria voltar pro plantão da noite... Não, obrigada. Hoje era meu dia de lavadeira e de pagar pecados, porque fazer compras de natal nessa época é pra pagar promessa impossível.

Para: A cristã que jogou pedra na cruz e colou chiclete na mesa da Santa Ceia

? (Receite-se)

A executar após mais de trinta horas fora de casa, 24 das quais trabalhando, uma pilha de roupa lavada, inúmeras tentativas de cochilo interrompidas e minha eterna má vontade pra fazer qualquer tipo de compra, em qualquer circunstância.

1) Ônibus para o Shopping
Que deveria sair às 18 horas e 46 minutos do terminal segundo o fiscal, mas atrasou devido ao trânsito, depois porque o motorista foi tomar café, beber água, etc.

2)Roupas na Riachuelo
Loja lotada, números faltando e a luta por uma peça sem estampa. Provar. Descartar metade. Procurar lingerie e um pijama. Provar três. Escolher um. Reservar.

3)Presentes que faltam
Coincidência ou não, todos os presentes esse ano foram de livrarias. Eu não suportaria outro tipo de loja cheia pra escolher presentes.

4)Loja de importados
Pra esperar o namorido (que estava na confraternização do trabalho) e comprar incenso, pra não surtar.

5)Comer
Pra comemorar a manutenção de peso e não desmaiar de fome.

6)Voltar na Riachuelo com Ado
Escolher a roupa dele, pagar as compras e voltar correndo pra casa. Só voltar no ano que vem.

De volta, no ônibus, um casal muito civilizado tomou educadamente sua lata de cerveja e, ao levantar-se para descer, cada qual jogou, muito tranqüilamente, sua latinha pela janela (!). Numa BR onde passam automóveis em alta velocidade! Sem falar na poluição, no fato das latinhas serem recicláveis. Às vezes acho que Vicky tem razão: nosso povo ainda tem muito a se educar...


Pra completar o Yahoo! Não consegue acessar a rede. Vou postar isso quando puder.

Nenhum comentário: