sexta-feira, junho 24, 2005

Finalmente! Um batman decente

Depois de quatro produções horrorosas, a última uma verdadeira bomba, afinal o indústria cinematográfica se redimiu e produziu uma película decente sobre o Cavaleiro das Trevas. Com um elenco de primeira, e devidamente aproveitado, "Batman Begins" conseguiu redimir parcialmente os últimos roteiros, direções e atuações, donde só se salvava o Coringa do Jack Nicholson. Claro, não é perfeito. É uma adaptação, muito livre, dos primeiros anos de atuação do homem-morcego criado por Bob Kane, onde o roteiro de David S. Goyer e a direção de Christopher Nolan souberam dar a dimensão correta, inclusiva à sombria Gotham City.
Christian Bale fez, na minha abalizada opinião de leitora de Batman há uns 15 anos, o melhor Wayne das telas e o Alfred Penwood de Michael Cane tem a dose certa de sarcasmo do personagem dos quadrinhos (uma faceta desconhecida para os acostumados com a presença discreta do mordomo nos filmes anteriores).
Os muitos elementos de Batman: Ano Um certamente aumentaram minha aceitação pela história. Uma surpresa reencontrar o tenente Flass, ainda que tão gordo e barbado, quando era originalmente um ex-boina verde bem-apessoado. Continua o parceiro corrupto de um impotente James Gordon, policial numa cidade tomada pela máfia de Carmine Falcone . Interessante a citação a Henri Ducard, vivido por Liam Neeson, um dos mentores originais do Batman e um dos detentores, ainda que criminoso, do segredo da identidade do homem-morcego.
Claro, o espantalho é, na verdade, um sujeito feio e desengonçado que usa o medo como vingança contra os que o atormentaram na juventude, e não um capacho.Ra's Al Ghul está devidamente caracterizado, mas é lamentável a pequena participação de Ken Watanabe. É certo que ainda não encontrei a Rachel (Kate Holmes) em nenhuma das dezenas de revistas de HQs da minha coleção, mas entre o Morgan Freeman e o aparelho que atrai morcegos (leia "Mulher-gato: ano um") o ingresso valeu mesmo a pena.

domingo, junho 12, 2005

Do Biscoito Doce

MUITO OBRIGADO PELAS 4.512 CORRENTES ENVIADAS ATÉ AGORA NESTE ANO.
GRAÇAS A ELAS TOMEI ALGUMAS ATITUDES QUE MUDARAM MINHA VIDA:

- JÁ NÃO SACO DINHEIRO EM CAIXA ELETRÔNICO PORQUE VÃO ME COLAR UM ADESIVO AMARELO E QUANDO EU DOBRAR A ESQUINA VÃO ME ROUBAR.
- JÁ NÃO TOMO COCA COLA DEPOIS QUE ME AVISARAM QUE UM CARA CAIU NO TANQUE DA FÁBRICA E FICOU TOTALMENTE CORROÍDO.
- NÃO VOU AO CINEMA COM MEDO DE SENTAR NUMA AGULHA CONTAMINADA COM O VÍRUS DA AIDS.
- TÔ COM UMA INHACA DE GAMBÁ PORQUE DESODORANTE CAUSA CÂNCER DE MAMA.
- NÃO ESTACIONO O CARRO EM SHOPPING CENTER COM MEDO DE CHEIRAR PERFUME E SER
SEQÜESTRADO E VIOLENTADO.
- NÃO ATENDO CELULAR COM MEDO QUE ALGUÉM PEÇA PARA DIGITAR
55533216450123=T4RH2 E EU TENHA QUE PAGAR UMA FORTUNA DE LIGAÇÃO PARA O IRÃ.
- NÃO COMO MAIS BIG MAC POIS É TUDO FEITO COM CARNE DE MINHOCA,CARNE DE HAMBÚRGUER COM ANABOLIZANTE !!!
- NÃO COMO MAIS CARNE DE FRANGO, POIS OS FRANGOS FORAM ALTERADOS GENETICAMENTE E TÊM SEIS ASAS, OITO COXAS E NÃO TÊM BICO, PENAS NEM CABEÇA.
- NÃO COMO MAIS NINGUÉM PORQUE TENHO MEDO DE ACORDAR NA BANHEIRA CHEIA DE GELO E SEM MEUS RINS.
- REFRIGERANTE EM LATA, NEM PENSAR!! TENHO MEDO DE ENCONTRAR O DEDO DAQUELE MALUCO LÁ DE CIMA OU ENTÃO MORRER DA MIJADA DO RATO..
- NÃO TENHO MAIS NENHUM TOSTÃO POIS DOEI TUDO PARA A CAMPANHA EM PROL DA OPERAÇÃO DA NILDINHA, QUE É UMA MENINA QUE PRECISA FAZER UMA OPERAÇÃO URGENTE, POIS SÓ TEM MAIS DOIS MESES DE VIDA - DESDE 1993.
- ESCREVI EM 500 NOTAS DE R$1,00 UMA MENSAGEM PARA A NOSSA SENHORA DA FRIEIRA, PARA ME DAR MUITO DINHEIRO, E ACABEI PERDENDO UMAS 20 NOTAS POIS EU ESCREVI DEMAIS.
- ESTE MÊS DEVO RECEBER O MEU CELULAR ERICSSON, POR TER REPASSADO OSE-MAILS PARA 2366 AMIGOS, E MÊS QUE VEM RECEBO OS U$1000 DA AOL, ALÉM DOS PRÊMIOS DA NESTLÉ...
- NÃO BEBO MAIS REFRIGERANTE KUAT, POIS ELE TEM UMA SUBSTÂNCIA QUE CAUSA
CÂNCER.
Perdão

Pelo desaparecimento, meus raros leitores, aliás, nem sei se alguém ainda lê esse blog porque há séculos que a caixa de comentários sumiu, né? Aconteceu, muito simplesmente que, aquela gripe me derrubou e, quando eu estava quase boa, peguei uma faringite que virou novamente gripe. Desde então eu só durmo, tomo remédio e trabalho, porque alguém tem pagar as contas. Então vamos às atualizações, se é que alguém neste planetinha se interessa por minha patética vida.

Minha mãe fez aniversário dia 06 e eu não liguei pra ela, não mandei carta, nem cartão, e-mail ou flores. Fez dois anos em abril que ela me tocou pra fora do apartamento dela (ela já se arrependeu disso, claro) numa de nossas eternas brigas e desde então minha vida melhorou um bocado sem o eterno senso crítico dela. No início eu escrevia pra ela, mas como nunca recebi um bilhete de volta, parei de ser idiota. Ela vai muito bem, obrigada, a quem interessar possa. Meu irmão mora com ela e sempre me dá notícias. Continuo pagando o plano de saúde e os remédios dela, que ficou com a minha amada cachorrinha, Jolie. Ela também não me telefona no meu aniversário ou no Natal e assim levamos a vida.

Aquele senhor cor-de-rosa, que expeliu o cálculo de bexiga, morreu. Que Deus o tenha no lugar que merece.

A agente Gláucia voltou a falar comigo. Aliás, toda a Spooky Society esteve presente durante a Cabine X, uma reunião de eXcers (fãs de Arquivo X) na casa da agente Vicky vaporub biotônico fontoura. Claro que foi uma farra única. Levamos Krycek (nosso ET inflável), e fomos a caráter, eu de Mônica e Ado de Dogget. Teve de tudo, inclusive mico, que eu adoro pagar, a própria Ana Paula (presidente do fã-clube) admite, que eu pago como ninguém. Imagine Scully grávida dando à luz e sendo tranquilizada pelo som das baleias cantando, que é considerado calmante. Agora saiba que Ado é que fazia a baleia (ao estilo "procurando Nemo") e era o ET inflável quem estava nascendo. Outro mico foi a cena de Scully jogando água na cara de Dogget, com Paulo e Fabiana, e depois Maíra e Flávio, e deu empate, porque Paulo faz um Dogget perfeito de tão sério, mas Maíra fez uma Scully impecável. No todo, foi uma tarde maravilhosa, apesar de minha quase afonia e voltamos com uma sacolinha de brindes pra casa. Sem falar que a agente Gláucia agora é a presidente do fã-clube em Recife!

Finalmente terminei de pintar as prateleiras do escritório! Vamos começar as do quarto da bagunça...