sábado, fevereiro 12, 2005

Novidades Médicas

Como a única coisa útil que o Sindicato dos Médicos faz é me mandar notícias, ei-las.

FRACIONAMENTO DE MEDICAMENTOS BENEFICIA CONSUMIDORES - Automedicação e valores altos dos medicamentos podem acabar se o fracionamento das drogas for aprovado. Na próxima semana, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) vai apresentar uma proposta para definir regras para a venda desses medicamentos. Pesquisas mostram que a redução nos preços dos medicamentos é de até 20%. Para os representantes da indústria de medicamentos acham que a medida pode causar alguns problemas como fraudes.
Alguns remédios não poderão ser usados de forma fracionada, como xaropes e líquidos. A Anvisa vai exigir que o medicamento seja vendido com uma bula em anexo. (com informações do Correio Braziliense)

EMPRESA AFRICANA PRODUZIRÁ MEDICAMENTO MAIS BARATO CONTRA AIDS -Com a intenção de baixar os preços dos medicamentos para as pessoas menos favorecidas que contraíram o vírus da AIDS, uma empresa farmacêutica da África do Sul produzirá medicamentos genéricos contra a doença. A Food and Drug Administration (FDA), agência que regulamenta todos os alimentos e medicamentos no mercado americano, aprovou a droga. (com informações da BBC Brasil)

NOVALGINA VOLTA A SER VENDIDA SEM PRESCRIÇÃO MÉDICA

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou a comercialização nas gôndolas das farmácias os analgésicos e antitérmicos Novalgina, Novalgina Relax e Vitalgina. Apesar de uma decisão da Justiça Federal ter determinado a apresentação de prescrição médica no ato da compra do medicamento, uma liminar derrubou a decisão. A Anvisa foi notificada na última terça-feira (18/01) pela 20ª vara de Justiça Federal. (com informações do DP)

Nenhum comentário: